Aplicações

Parametres Measured

Parâmetros Medidos

  • Verdadeira medição simultânea de múltiplos parâmetros em Tempo Real
  • Não há necessidade de reagentes analíticos, o que elimina completamente a eliminação
    problemas e custos
  • Não há necessidade de reagentes analíticos, o que elimina completamente a eliminação
  • Não é necessária preparação de amostras para amostras com partículas até 3mm de tamanho
  • Bomba de amostra embutida como padrão
  • Ciclos de funcionamento e limpeza totalmente automáticos minimizam a manutenção
  • Armazenamento interno durante 30 dias de dados
  • Software baseado em Windows para recolha automática remota, armazenamento de dados e produção de relatórios
  • Pacote de software remoto para fornecer aviso prévio ao operador
  • Feedback do processo para um melhor controlo e eficiência das instalações
  • CBO
  • COD
  • COT
  • Amoníaco
  • Sólidos Suspensos Totais
  • Turbidez de cor de pH
  • Temperatura da amostra
  • Eléctrodo Selectivo de Íons
Parametres Measured

Aplicações

Real Time
Tempo Real
BOD, COD And TOCReal Time Monitoring
CBO, CQO e COT
Monitorização em tempo real
Water Analysis PriorTo Treatment Works
Análises prévias da água
Para Trabalhos de Tratamento
Quality Process Optimisation
Processo de Qualidade
Optimização
Real Time Continuous Monitor
Tempo Real
Monitor contínuo
Process Alarm Monitoring
Processo
Monitorização de Alarmes

Aquascan" é um analisador inovador de qualidade da água de última geração da NTS Europe. Desenvolvido a partir de um conceito da Hyder Consultancy, Aquascan oferece uma verdadeira medição simultânea de múltiplos parâmetros para uma gama completa de parâmetros de qualidade da água. Aquascan é um instrumento de auto-limpeza robusto e totalmente automático, capaz de aceitar uma amostra com partículas até 3mm de tamanho, eliminando completamente a necessidade de sistemas de preparação de amostras e os seus custos de manutenção inerentes.

O instrumento utiliza características de absorção UV e de dispersão dos constituintes da amostra, uma técnica bem comprovada e estabelecida para derivar CBO, CQO, COT e Amónia. A determinação dos Sólidos Suspensos Totais é feita por absorção de IV e correlação com a técnica gravimétrica convencional. As correlações com as determinações laboratoriais tradicionais são excelentes.

A tecnologia de detecção convencional e absorção de IV são utilizadas para medição contínua de pH, Condutividade, Turbidez, Cor Aparente e Temperatura da Amostra. Os parâmetros de poluição orgânica e amoníaco são derivados utilizando algoritmos que utilizam as saídas de um conjunto de sensores ópticos juntamente com correcções de pH, condutividade e temperatura. Está disponível um software opcional baseado em Windows para recolha e armazenamento automático de dados. Os relatórios podem ser gerados automaticamente e os limites de alarme são programáveis para fornecer notificação antecipada de alterações à composição de um fluxo de amostras.

Aplicações Monitorização em Tempo Real do Consentimento para Optimização do Processo de Qualidade do Efluente Monitorização em Tempo Real do Processo de COT Monitorização Contínua do Alarme do Processo de CBO, CQO e COT Monitorização dos cursos de água antes dos Trabalhos de Tratamento

Display
Displays

Ecrãs

Está incluído um grande ecrã LCD para visualização contínua dos parâmetros medidos.

Os dados históricos armazenados na memória do analisador podem ser mostrados como dados gráficos.

Analyser Operation

Operação do Analisador

Para uma monitorização fiável é essencial manter limpo o fornecimento de amostras, o sistema de medição e os sensores. As determinações de TSS e turbidez são feitas sem a necessidade de filtragem da amostra. Todas as medições são realizadas numa única célula de fluxo. A amostra que chega é submetida a uma triagem grosseira no ponto de entrada da amostra, principalmente para garantir que os trapos, etc. não sejam arrastados para a mangueira de entrada. O tamanho da malha de rastreio pode variar para se adequar à aplicação, mas normalmente é de 1 a 3mm. A amostra passa através da célula de fluxo patenteada para drenar a um fluxo constante.

O desenho da célula de fluxo permite que a amostra seja bem misturada e assegura que a sujidade da célula de fluxo e dos sensores seja minimizada.  Um sistema programável de lavagem por pressão aplica periodicamente um cilindro de lavagem a jacto ao longo do comprimento da célula de fluxo para limpar todas as superfícies internas e sensores. Os biocidas e/ou detergentes também podem ser automaticamente combinados com a água de lavagem para proporcionar uma acção de limpeza mais agressiva. Durante o ciclo de limpeza, a bomba de amostras inverte a direcção para permitir que a água de lavagem faça refluir as linhas de amostragem do instrumento, as tubagens de entrada e a tela de admissão. Todo este processo é independente do operador.